Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Projeto cria plano de saúde da doméstica

Em destaque na mídia o Projeto que cria Plano de Saúde da doméstica. O projeto de lei 194/09 do senador César Borges (PR-BA) que permite ao empregador deduzir do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) pagamentos efetuados a plano de saúde do empregado doméstico está chamando a atenção da imprensa nacional. Que a medida beneficiaria 1,774 milhão de trabalhadores domésticos. De acordo com o destaque a Receita Federal só aceita o desconto de planos de saúde dos titulares e dependentes. O projeto de lei proposto por César Borges deve ser votado no Senado até novembro, restando apenas uma votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para seguir para apreciação da Câmara dos Deputados. A medida já foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) por unanimidade, em setembro.

Correio Braziliense - 27/out/2009

César Borges, explica que o projeto cria, na prática, o plano de saúde do empregado doméstico, que assim pode negociar com o patrão para garantir o benefício. Em troca, a medida acabaria com atrasos e faltas ao trabalho para ir ao médico da saúde pública. "O projeto é de grande alcance social porque amplia a proteção social do empregado doméstico, que terá os mesmos cuidados médicos e odontológicos do seu patrão", afirmou. O relator na CAS, João Tenório (PSDB-AL), disse que o projeto incentiva a formalização do trabalho doméstico. A relatora na CAE é Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que deu parecer favorável e elogiou a iniciativa do senador baiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.