Pages

sábado, 21 de novembro de 2009

Operação da PF e CGU estremece as estruturas injustas

Operação da PF e CGU já prendeu 21 pessoas



Blog
jose_orlando blog
A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) desencadearam na madrugada desta terça-feira, 17, a Operação "Orthoptera", com o objetivo de desarticular mais uma quadrilha especializada em desviar verbas públicas no estado do Maranhão. A ação teve como finalidade o cumprimento de 24 mandados de prisão, sendo que destes 21 já foram executados e entre os presos estão a ex-prefeita de Alcântara, Heloisa Helena Leitão (foto acima), e o ex-presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), José Orlando Soares Leite Filho (foto abaixo).
A operação contou com um efetivo de aproximadamente 100 policiais federais e 11 Analistas da CGU e teve o apoio da Procuradoria da República no Maranhão e Ministério Público Estadual.     As investigações tiveram como ponto de partida a utilização de contas de passagem e falsificação de extratos bancários dentre outras manobras, cuja finalidade era maquiar o desvio de verbas oriundas da Educação.
Conforme apurado pela PF e CGU, em cinco meses de 2008, a organização criminosa movimentou cerca de R$ 5 milhões somente em recursos da Educação, sendo esse montante em quase sua totalidade desviado com as fraudes.
A Prefeitura Municipal de Alcântara executava os recursos aportados ao Fundeb de forma irregular e fraudulenta. Tais recursos eram transferidos para outras contas da prefeitura – utilizadas como contas de passagem –, isto é, os recursos do Fundo eram inicialmente transferidos para outras a fim de desvinculá-los da origem. Em seguida
Com informações do blog de Wellington Rabelo(JP)

Operação da PF e CGU já prendeu 21 pessoas



A vida na frente do computador ficou mais simples: Chegou Windows 7! Clique e Conheça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.