Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Brasil, o país mais corrupto

Presidente da OAB critica corrupção e falta de vergonha de políticos

Ophir Cavalcante tomou posse na segunda-feira

O novo presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou na segunda-feira o fato de o Brasil ainda ser uma das nações mais corruptas do planeta (75ª posição, segundo ranking da ONG Transparência Internacional). Segundo ele, o culpado por essa situação são "aqueles [políticos] que não têm vergonha na cara"
 
Segundo Ophir, o combate à corrupção e à impunidade será uma das marcas dos três anos de sua gestão. "Ou nos reencontramos com a decência ou naufragaremos. Pois nenhum país avança, nenhum país ingressa no primeiro mundo com as mãos sujas", afirmou.
 
O advogado disse ainda que a OAB vai defender uma "revolução moral e ética" e que a entidade lutará contra práticas políticas como o loteamento do Estado e o uso de cargos públicos para arrecadar dinheiro e financiar campanha. Ele condenou, por exemplo, o fato de o Brasil ter hoje cerca de 25 mil cargos públicos de livre nomeação.
 
Ophir foi eleito o novo presidente da OAB no domingo (31). Ele substitui o advogado sergipano Cezar Britto, que estava à frente da instituição desde 2007. Durante a gestão de Britto, ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da OAB. Ele ficará no cargo de presidente do Conselho Federal pelos próximos três anos.
Além de Ophir, integram a nova diretoria os advogados Alberto de Paula Machado (vice-presidente); Marcus Vinicius Furtado Coelho (secretário-geral); Márcia Regina Machado Melaré (secretária-geral adjunta) e Miguel Ângelo Sampaio Cançado (diretor-tesoureiro).(JP)


Quer navegar na Internet sem medo? Instale grátis o Internet Explorer 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.