As fotos de João Castelo e Sarney num encontro social, em São Luís, no final de semana – casamento da neta do senador do Amapá, filha de Fernando Sarney – fizeram a festa de palpites dos blogueiros do sistema de comunicação da oligarquia.
Uma delas: a de que o prefeito estaria de malas prontas para reembarcar na nau sarneyzista, por conta do processo que lhe move o deputado federal Flávio Dino, tentando tirá-lo da prefeitura.
Os "posts" soam mais como uma ameaça, já que os blogueiros da Mirante têm na cabeça a crença de que Sarney também manda no judiciário maranhense.
Lendo-se melhor, nas entrelinhas, deduz-se que os cabeças de bagre querem espalhar o seguinte:
– A Justiça Eleitoral do Maranhão (presidida por Nelma Sarney) cassaria Castelo, e, com isso, tiraria Flávio Dino do caminho de Roseana Sarney na sua pretensão de se eleger governadora, já que o comunista cumpriria o saldo do mandato do tucano no Palácio de La Ravardière, e não mais seria candidato a governador do Estado, como ensaia – Roseana teria, assim, o candidato que considera ideal para derrotar: Jackson Lago.
E antes que o vaticínio se cumpra, sugerem os blogueiros de Sarney, João Castelo, humildemente, aproveitaria a festa de casamento para conversar com o todo-poderoso "honorável"…
Afinal, depois da cassação dos mandatos dos adversários políticos do Amapá - o senador João Capiberibe, e de sua mulher, a deputada federal Janete Capiberibe, de uma tacada só - e mais a deposição do democraticamente eleito Jackson Lago (casos emblemáticos de tapetão eleitoral no Brasil) para entregar o Palácio dos Leões a Roseana Sarney, quem não temeria o homem que é o "homenageado" principal do livro de Palmério Dória?
Ontem, João Castelo disse a um amigo que fora convidado para o casamento pela família do noivo da neta de Sarney, e que não costuma misturar as coisas. Já deu mostras, por exemplo, que, para bem governar São Luís, pode até mesmo vir a firmar parcerias institucionais – descartando as políticas – com o governo empossado de Roseana Sarney.
Por fim, resta a lembrança, especialmente para os leitores que ainda não acessaram os blogs dos fofoqueiros na Internet, que Castelo estava muito bem nas fotos. Como convidado de honra do noivo, claro… (Da coluna Informe JP)
Chegou o Windows 7. Deixe seu computador mais simples e fácil. Clique para conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.