Pages

sábado, 19 de dezembro de 2009

União de deputados beneficia município maranhense

O pequeno município de São Félix de Balsas, com cerca de 4.500 moradores, de acordo com números do IBGE de 2004, conseguiu receber emendas de quatro deputados estaduais no valor total de R$ 5,5 milhões.
Cada deputado estadual, dos 42 que compõe a Assembleia Legislativa, teve direito de R$ 2,5 milhões em emendas para direcionar de acordo com os seus interesses e suas bases eleitorais.
O que chama a atenção é que São Félix de Balsas tem apenas 2.800 eleitores, o que não é suficiente para justificar o investimento dos parlamentares, que geralmente destinam suas emendas para suas bases, permitindo obras que beneficiem quem lhes deu votos para garantir o mandato.
O consórcio em prol do desenvolvimento de São Félix de Balsas foi composto por Stênio Resende (PMDB), Carlos Braide (PDT), Fátima Vieira (PP) e Nonato Aragão (PSL).
Desses, apenas Stênio e Fátima Vieira tiveram votos em 2006 no município, se assim pode-se dizer no caso da filha de Zé Vieira, que teve apenas 1 voto. Resende, ao contrário, foi o campeão das urnas, com 1.376 votos.
Braide e Aragão não tiveram um voto sequer, e mesmo assim, destinaram emendas para o município.
Braide destinou dois milhões, da sua cota de 2,5 milhões, para recuperação de estrada vicinal e para a manutenção de unidades de saúde.
Já Nonato Aragão reservou um milhão para construção de praças na sede do município e para compra de equipamentos para a rede de saúde.
Fátima Vieira, que ainda teve um voto, foi – digamos assim – ingrata, e destinou apenas 500 mil, de sua cota, também para construir praças na sede e na zona rural.
Aliado da prefeita do município, Socorro Martins (PSDB), Stênio Resende retribuiu a votação quem teve e garantiu 2 milhões para recuperação de estradas vicinais e de kits sanitários.

Palmas para eles, que eles merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.