Pages

domingo, 20 de dezembro de 2009

DESMATAMENTO EM MARAJÁ DO SENA – MA

Recebi por e-mail e publico o conteúdo:


Estive hoje em Marajá do Sena, um dos municípios mais pobres do Estado do Maranhão, porém uma natureza exuberante, ou seja, era. A mais ou menos 350 KM, da capital São Luis, região central do maranhão. Atualmente é o município que mais desmata. Apenas durante uma tarde vi uns 10 madeireiros (caminhões) carregados com toras e mais ou menos uns 6 carregados com estacas(madeiras preparadas para cercas de arame. Ninguém daquele município faz nada. Falei com uma vereadora que disse estar encaminhando denuncia ou melhor tentando convencer os vereadores a assinarem a denuncia. O prefeito, segundo informações diz não poder fazer nada já que os envolvidos são pessoas muito poderosas..
Ainda segundo informações de populares, a área que está sendo desmatada pertence a uma fazenda conhecida apenas como CELIBRA, cujo significado ninguém sabe. Informaram também que o gerente é do Estado do Ceará, mas ninguém sabe quem são os proprietários. O certo é que o desmatamento está sendo acelerado já que a estrada é intrafegável no período chuvoso, pois é de chão batido, longe de qualquer tipo de fiscalização(o que não faz mesmo diferença aqui). Populares afirmam que "é o garimpo da região". Se for possível façam denúncias também. O importante seria descobrir a quem pertence de fato esta área. A mesma é localizada nas proximidade dos povoados: Água Branca (conheço), Vila Nova e Chapada da Conquista, áreas de assentamento. Há muitas toras de madeiras ao longo de toda estrada, que caminhões que tombam, caem em pontes, quebram e lá deixa. Na mesma estrada há umas serrarias e a maioria dos caminhões são do municípios de Paulo Ramos, Lago da Pedra, entre outros.

Atenciosamente

Guilhermina Aguiar, Auridenes Matos, Antonio Ferreira, Orisvaldo Reis, Maria Celeste, Vânia Mary, Ir. Alessandra  Rua Magalhães de Almeida, centro, nº 885, CEP: 65.700.000, Bacabal, falar com a Guilhermina Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.