Pages

domingo, 17 de janeiro de 2010

Justiça, dois pesos e duas medidas

O Ministro do STF, Gilmar Mendes, ao longo do ano de 2009 proferiu várias decisões que foram contra os anseios de justiça e da sociedade.
Só para citar: O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acaba de conceder novo habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Oporttunity, preso pela Polícia Federal.(http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=113565).


Como se ouve nos bastidores e no meio do povão, muito esquisito determinadas decisões judiciais, aqui no Maranhão vou comentar,

Mais voltando ao título deste blog, faço menção a decisão do ministro que concedeu liminar a favor da concessionárias telefônicas,que estavam impedidas de cobrar assinatura telefônica básica, em razão de lei paulista nº 13.854
O ministro deixará seu legado de decisões controvertidas durante seu mandato cinzento e melancólico.
Um ministro não deve atender sempre aos anseios do povo, entretanto deve julgar com equidade para que não lese o interesse coletivo e detrimento de poucos.

Fonte:
http://direitorafael.blogspot.com/2010/01/mais-uma-perola-de-gilmar-mendes.html



Quer ver seus e-mails de todas as contas num lugar só? Junte todas elas no Hotmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.