A clareza com que ela se reporta a LULA e às ações de um governo voltado para as classes sociais esquecidas por governantes anteriores faz eclodir a certeza de que algo mudou neste país. Algo mudou de verdade. Agora não existem "loucos", "mendigos" ou "lúmpen", há gente, há pessoas. É isso que Anita, em sua honesta manifestação, quer nos dizer:
"... estamos aqui num encontro de um natal com o nosso amigo Presidente. Presidente este que vê a gente como [...] nós somos: pessoas dignas, pessoas humanas que temos o mesmo caminhar, o mesmo olhar... Sabe por que gente? Porque todos nós somos seres humanos, todos nós somos frutos de uma vontade que não é nossa... [...] Ninguém nasceu do asfalto... Foram coisas que vieram acontecendo no processo da vida e, nesse processo dessa dura realidade, o que mais me magoava, quando eu me encontrava pelas ruas, eram os olhares preconceituosos... O olhar de rejeição [...] Quando a gente vê, nesse processo histórico da nossa realidade brasileira, um Presidente da República que nos enxerga como pessoas, como gente, como seres humanos... Isso é gratificante... Isso reaviva a alma [...] Olha... Eu, uma negra, população de rua, sendo abraçada pelo um presidente da república, rapaz...!
Vídeo
Olá! Feliz Natal.
ResponderExcluirFico feliz em ter reproduzido o texto sobre Anita. Ele foi postado originalmente no Blog Terra Brasilis (por DiAfonso) e, em seguida, postado no Blog da Dilma do qual sou co-editor. Gosaria de, se não fosse incômodo, que pusesse a autoria da postagem.
Abração!
Ok, muito obrigado! Atendi sua observação e tenha um feliz natal!
ResponderExcluirObrigado, Amigo!
ResponderExcluirQualquer coisa, estamos na área! Se tiver alguma postagem que considere importante e queira que ela venha a ser reproduzida no Terra Brasilis é só sugerir, certo?!?!
Abração!