Pages

sábado, 28 de novembro de 2009

Presidente da Câmara Municipal assume cargo de prefeito

Nenem MourãoO presidente da Câmara de Vereadores de Buriti, Raimundo Nonato Mendes Cardoso, foi empossado ontem no cargo de prefeito em substituição ao então titular Francisco Evandro de Freitas Costa Mourão, o Nenem Mourão (PRB). Mourão (foto/TSE) e seu vice, Lourival Batista da Silva (DEM), foram cassados no último dia 17, acusados de compra de votos, pela juíza Karine Lopes de Castro (25ª Zona Eleitoral).

Sábado passado o juiz do TRE Sérgio Muniz, de plantão na Corte, concedeu liminar para que o prefeito permanecesse no cargo até o julgamento do caso pelo tribunal. Quarta-feira o relator original do processo, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, revogou a decisão do colega e mandou que fosse cumprida a sentença da juíza de Buriti.

Nenem Mourão (foto/TSE) é acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores de Buriti em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura. Como ele obteve 55,54% dos votos, deverá ser realizada nova eleição.

O ex-prefeito José Machado Vilar (PTB) ficou em segundo com 24,82% da votação no pleito de 2008, vindo em seguida Antonio Ferreira Viana (PDT), com 15,23%, e José Marques Viana (PPS), com 4,31%.

Caso o TRE confirme a decisão de Karine Lopes será realizada nova eleição na cidade. Isso acontecerá porque o prefeito cassado foi eleito com mais de 50% da votação.

Por Décio Sá



A vida na frente do computador ficou mais simples: Chegou Windows 7! Clique e Conheça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.