Pages

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Balançou mas não caiu

Sarney balançou, balançou, mas não caiu

Foram três meses de denúncias sucessivas, uma mais cabeluda do que a outra, mas nada conseguiu fazer José Sarney desgrudar da cadeira. Auxiliado pela proverbial incapacidade dos políticos de enrubescer, e pelo braço amigo do PT, o presidente do Senado aferrolhou-se ao cargo a despeito dos seguintes episódios: a divulgação da existência de centenas de atos secretos no Senado; a descoberta de que esses atos incluíam a nomeação de quatro parentes seus; a revelação, feita por VEJA, de que ele mantinha uma conta secreta no exterior; a notícia de que havia recebido auxílio-moradia mesmo tendo casa em Brasília (que, aliás, não constava da sua declaração de bens); e a denúncia de que a Fundação José Sarney havia desviado dinheiro de um convênio com a Petrobras.

Tamanha quantidade de descalabros teve final feliz só para os envolvidos: Sarney considerou as denúncias uma "falta de respeito" para com ele, no que foi prontamente apoiado pelo presidente Lula ("O Sarney não pode ser tratado como se fosse uma pessoa comum"). Ato contínuo, todas as denúncias foram arquivadas no Conselho de Ética do Senado e, embora parte delas esteja sendo investigada pela polícia, nenhuma até hoje deu em nada. O cacique balançou, balançou, mas não caiu. Até o papa caiu, menos Sarney! (Revista VEJA)

HELICÓPTERO QUE CAIU EM CAROLINA PERTENCE A EMPRESÁRIO LIGADO A RICARDO MURAD

É de propriedade do empresário conhecido como Fernandão o helicóptero que caiu e explodiu nas matas, entre Carolina e Igarapé do Meio, um Robinson R 44, matrícula PR-VVC, que vitimou o piloto e o co-piloto.

Dono da Edconsil, construtora que mais ganha obras no governo de Roseana Sarney, Fernandão é ligado ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad. A informação foi divulgada no blog do jornalista Luis Cardoso.
Desde o desaparecimento da aeronave na última quarta-feira (23), o sistema de comunicação da família Sarney omite o nome de Fernandão - diz apenas que pertence a um empresário maranhense.
O helicóptero PR-VVC foi localizado a 23 quilômetros ao norte de Carolina, às 10h deste domingo, pela tripulação que estava a bordo do helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB).
Como podemos ver, aos poucos o mui amigo de Ricardo vai exibindo o patrimônio conquistado nos últimos meses do governo "de volta ao trabalho". Algumas pessoas inclusive dizem já ser uma verdadeira fortuna.


Chegou Windows 7. Agora com exibição de redes sem fio. Conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.