Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quem deseja pilotar avião?

Quem quer ser piloto de avião?

informações do blog de Kátiapersovisan

Homens e mulheres candidatos a piloto de avião já podem se inscrever para o processo seletivo de 213 bolsas de estudos oferecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em convênio com 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Serão 139 bolsas para o curso prático de Piloto Privado e 74 para o curso de Piloto Comercial. As inscrições são gratuitas, vão até 12 de fevereiro de 2010 e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. O edital, formulário de inscrição e conteúdo programático estão disponíveis na página da ANAC na Internet, click aqui.
São 8 vagas para o Maranhão e para participar da seleção, os candidatos deverão ter idade entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessárias para a categoria: 10 horas das 40 horas exigidas para Piloto Privado e 37,5 horas das 150 horas necessárias para Piloto Comercial. No dia 1° de março, a ANAC irá divulgar na Internet a lista dos candidatos inscritos.  A formação na área tem um alto custo. Considerando apenas as aulas práticas, para um aluno se tornar Piloto Privado – habilitação para pilotar aeronaves particulares e sem fins lucrativos na atividade – o investimento pode chegar a R$ 14 mil.


Quer fazer um álbum íncrivel? Conheça o Windows Live Fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.