do blog de Raimundo Garrone
Fica difícil saber quem está mentindo no governo Roseana Sarney.Primeiro vem o secretário de planejamento, Gastão Vieira, e diz que o governo vai fechar o ano com suas contas em dia e até mesmo com dinheiro em caixa; depois a bancada do governo, com apoio da deputada Gardênia Castelo, aprova um empréstimo de R$ 400 milhões, para investir em educação, segurança, infra-estrutura, saúde, e outras generalidades constantes do projeto da dívida.
Ora, como bem lembrou o deputado Chico Leitoa, se as contas estão em dia e há dinheiro em caixa, porque contrair empréstimo comprometendo as gerações futuras ?
Se o próprio orçamento para 2010 aumentou 1,2 bi, qual a necessidade de fazer um empréstimo para investir em educação e saúde, por exemplo?
E o dinheiro que Gastão disse haver em caixa ?
O mais interessante ainda é que mesmo sem o projeto especificar as obras de infra-estrutura, a deputada Gardênia Castelo vai à Rádio Capital, nesta quinta pela manhã, para justificar que votou pela aprovação do empréstimo porque o dinheiro seria investido em São Luís, onde o seu pai é o prefeito.
Tudo bem se fosse verdade.
Qual a garantia tem a deputada que o governo Roseana Sarney vai destinar esses recursos para São Luís ?
Ainda mais, quando na mesma manhã e no mesmo horário, o líder do governo na Assembleia, deputado Chico Gomes, disse que esse dinheiro seria importante para construir os viadutos e pontes que a capital precisa para desobstruir o trânsito, e todos nós sabemos que Roseana seqüestrou R$ 150 milhões da prefeitura de Sâo Luís, que seriam exatamente para a construção dos viadutos e pontes.
Não seria mais fácil liberar esses recursos, do que endividar ainda mais o estado com uma dívida a ser paga em dez anos ?
A mentira tem a perna, mas não bolso curto.
O Pedro tem 25 Gb grátis de armazenamento na web. Quer também? Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI
BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS
A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.