Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Roseana desrespeita doentes e leva insegurança para bairro

O carnaval de 2010 promovido pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, está gerando bastante reclamação por parte da população de São Luís. A polêmica envolve a volta do circuito Deodoro/Madre Deus, que traria de volta insegurança para os moradores e intranquilidade para os doentes dos vários hospitais situados na Rua do Passeio.

Desde que anunciado oficialmente pela governadora Roseana Sarney (PMDB), a volta do circuito de Rua Deodoro/Madre Deus vem causando insatisfação dos moradores que residem no percurso. De acordo com denúncias de alguns deles relatadas ao blog, o alto volume do som dos trios e os assaltos constantes na área seriam os principais fatores para não concordarem a volta do trajeto.

Outro problema, segundo eles, seria os enfermos internados nos vários hospitais existentes ao longo da Rua do Passeio (Socorrão, Santa Casa, Português e Geral). Os mesmos teriam seu sossego abalado e sua consequente recuperação afetada. Para se ter uma idéia, o desrespeito é tão grande que a menos de 100 m de um hospital um palco para shows foi montado.

Sobre a questão dos hospitais o secretário de Cultura Luiz Bulcão disse em entrevista a uma emissora de TV local que nunca tinha ouvido falar que algum doente tinha morrido por conta do carnaval no local. Em relação aos moradores da Madre Deus, ele afirmou que as brincadeiras de carnaval já se tornaram uma tradição para o bairro, independente da vontade daqueles que preferem desfrutar o período momesco na tranquilidade de seus lares. Ou seja, um verdadeiro deboche as declarações de Bulcão!

Diante de tamanha insensibilidade demonstrada com o povo maranhense, a governadora biônica Roseana Sarney deve ter se enganado quando disse que estaria decretando a volta da alegria ao estado, durante lançamento do carnaval no Palácio dos Leões. Bem que ela poderia mudar o tema deste ano para "Carnaval do Maranhão de Volta ao Desrespeito e a Intranquilidade do Cidadão". Seria mais coerente…(Blog do JohnCutrim)


Quer navegar na Internet sem medo? Instale grátis o Internet Explorer 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

BLOG PESSOAL DO RADIALISTA CHAGAS FREITAS

A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.